Novidades

Retrospectiva de Casamento

Uma das melhores maneiras de fazer uma retrospectiva de casamento, é com os depoimentos do casal. Nesse estilo, você grava uma entrevista com o casal e conta a história mesclando com fotos. O resultado pode ser romântico ou divertido como nessa do casal Julian e Gaby. Foi incluído também nessa retrospectiva as fotos da sessão fotográfica externa no Parque do Ibirapuera.

 


Short Film do seu casamento para Internet.

Imagine o seguinte cenário: o grande dia chegou e depois de um ano de preparação você vê que realmente aquele esforço valeu à pena. Na semana seguinte vocês recebem centenas de mensagens de amigos e parentes elogiando a sua festa e o seu grande dia. Não seria o máximo poder mostrar um lindo vídeo apenas 5 dias após o casamento? Pois bem, esse é o Short Film para Internet. Editamos na semana após o seu casamento e sua famíla e amigos podem conferir e se emocionar.

 


10 dicas para cerimônias na Igreja

Os casais encontram na internet dezenas de casamentos lindos. Fotos emocionantes, vídeos lindos. Alguns apaixonados, outros divertidos.
Bom, acontece que todos querem ter um casamento assim….
Mas quando chega na hora da cerimônia, principalmente as realizadas na igreja, os noivos CONGELAM. Parecem querer fazer aquilo o mais rápido possível e deixam o nervosismo dominar toda aquela situação. Por isso, seguem essas 10 dicas super legais:

1 – Entrada do noivo | Ao entrar com sua mãe, olhe primeiro pra ela, diga que está linda, toque na mão dela. Diga que está muito feliz de entrar com ela.

Casamento-fotografia-01

2 – No altar, não “largue” sua mãe lá. Lembre-se de dar um pequeno beijo nela.

Casamentos-fotografia-02

3 – Entrada da noiva | Você está nervosa, sabemos disso. Mas seu pai está mais que você. Acalme ele. Brinque e diga à ele: – Pai, se você sorrir eu ATÉ escolho uma foto sua pra por no álbum.

Casamentos-fotografia-03

4 – Pare no fim do corredor para esperar o noivo. Antes do fim é muito apertado, vocês não terão espaço. Muito perto da escada vocês podem se atrapalhar….normalmente ainda tem os clarins.

5 – A sequência nessa hora é: 1) Noiva cumprimenta o pai 2) Noivo cumprimenta o sogro 3) Noivo dá um beijinho na noiva que já trocou de lado.

Casamentos-fotografia-04a Casamentos-fotografia-04bCasamentos-fotogafia-04c

6 – O padre é sério? Tudo bem, mas vocês não. Olhem um pro outro, não esqueçam de se “curtirem” nesse momento. Ele NUNCA mais vai se repetir. Uma piscadinha pra melhor amiga e madrinha também é legal. Isso tudo claro, sem desrespeitar o celebrante.

casamentos-fotografia-06a casamentos-fotografia-06b casamentos-fotografia-06c casamentos-fotografia-06d casamentos-fotografia-06e

7 – Na hora do beijo, ele pode durar um pouco mais que 0,000002 milionésimos de segundo.

casamentos-fotografia-07a casamentos-fotografia-07b

8 – Chegue cedo. Não se atrase jamais. Com atrasos o nervosismo aumenta. Oriente seus padrinhos e pais também. Casamento chique é casamento pontual.

fotografia-casamentos-08-

9 – Se puderem, se a igreja permitir…..escrevam os próprios votos. É mais bonito, verdadeiro e pessoal.

fotografia-casamentos-09

10 – Acima de tudo, façam com calma. Entrada, votos, alianças, beijo, cumprimentos, saída. Tudo sem pressa. É a dica mais valiosa.

fotografia-casamentos-10a fotografia-casamentos-10b fotografia-casamentos-10c

Curtam cada momento. Pode parecer clichê….mas ele é único!

 

Cores na fotografia

A fotografia, assim como as outras artes, necessitam de uma excelente composição para se destacar. Além de análise técnica sobre a composição, o fotógrafo deve se atentar a outros fatores que o ajudarão no registro do momento. A observação das cores é parte fundamental neste aspecto, pois influencia no contexto do retrato e pode nortear o olhar do profissional quanto à imagem que deseja transmitir. Há maneiras de iniciar um processo fotográfico utilizando as cores: identificar as cores primárias do cenário, para que toda a imagem seja baseada nessas cores; assim como a composição das cores, o significado das cores e as possíveis combinações entre elas, de maneira que consiga criar sentimentos em quem for analisar a fotografia em questão.